SEGUNDO ANIVERSÁRIO
Por Eduardo Louro
O Quinta Emenda faz hoje dois anos!

À entrada do segundo ano mudamos ligeiramente a imagem. E ficamos como nos viam até hoje. Assim:

Entramos hoje no terceiro ano de vida e mudamos de imagem. Ficamos assim, como estão a ver. Será que gostam? Espero que sim!
Mudamos de imagem ao fim de cada ano. Mas só isso. No resto o Quinta Emenda não muda, mantém-se fiel aos seus princípios, não abdicando de nenhum deles. Com erros - claro que sim – mas com a mesma vontade de continuar a ser uma presença constante e diária na blogosfera.
O Quinta Emenda não é um blogue da primeira divisão da blogosfera. Diria que é dos regionais, só não o faço porque está espalhado pelo mundo. Pelos vários cantos do mundo!
Não bate recordes de visitas, nada disso. Mas mantém leitores fiéis por esse mundo fora, porque há portugueses pelo mundo fora.
Faz mais que as exportações do país. Portugal exporta cerca de 30% do que produz. O Quinta Emenda exporta mais: tem mais visitas e leitores fora (57%) do que dentro do país. Nos Estados Unidos, no Brasil, em Angola, em Moçambique, em Macau e noutras zonas da Ásia. E por toda a Europa!
À entrada deste terceiro aniversário queria deixar aqui um agradecimento especial a todos os que, longe do país, acompanham diariamente o Quinta Emenda. Em particular para os mais assíduos, aqueles que em Mountain View, na Califórnia, e em Colorado Springs, nos Estados Unidos, e em Fontenay-le Fleury, Ile de France, em França naturalmente, nos fazem companhia todos os dias!
Gostaria que fosse possível estreitar essas relações, designadamente pelo reforço da participação na caixa de comentários. Como gostaria de saber o que pensam da nova imagem. Os leitores do Quinta Emenda não são muito dados a isso. Não sei se por princípio, se por falta de motivação ou se por falta de interesse daquilo que por cá se escreve. Mas lá que gostava, gostava. Aqui, na caixa de comentários, ou no facebook, mesmo com um simples like!
Aproveito ainda esta oportunidade, mais virada para dentro, para dizer que o Futebolês será interrompido durante o Euro 2012. Porque seria futebol a mais, dado o compromisso de acompanhar diariamente esta competição de selecções nacionais da Europa. Regressará depois, aos sábados, como sempre.