VERDE DE ROJO
Por Eduardo Louro
Percebi, por um spécimen que tenho na família – por intrusão, porque pelos genes é tudo encarnado – que é grande a euforia lá pelas bandas de Alvalade. Já são os campeões da pré-época!
E não é por serem nesta altura deste campeonato os maiores compradores. Não percebi grande entusiasmo com essas contratações todas a custo zero. Eles só verdadeiramente se excitam com compras a sério, daquelas em que é preciso largar dinheiro. Com a do tal Rojo – como gostam de rojos que ficam verdes – essa sim, a grande contratação dos últimos anos. Porque custou dinheiro – essa coisa que dizem não ter – mas acima de tudo porque, acham eles, roubaram-no ao Benfica!
E isso fá-los sentir grandes: roubar jogadores ao Benfica é coisa do Porto, agora mesmo eles … É o máximo!
Lamento ser desmancha-prazeres, mas tenho que os avisar que estão enganados. O Benfica andou a namorar um jogador com esse nome, também argentino, mas esse é lateral esquerdo. Abandonou o namoro logo que percebeu que não precisava de mais um lateral esquerdo: já lá estão o Luís Martins e o Luizinho. E o Jorge Jesus ainda está a enxertar o Fábio Coentrão no Melgarejo…
Ora, o Rojo que o Sporting contratou é defesa central. É o próprio que o confirma, e era disso que o Sporting andava à procura. Lamento, mas é melhor acalmarem-se!