AS NOTÍCIAS DO MÁRIO CRESPO
Por Eduardo Louro
O balanço da carga policial sobre os manifestantes à frente da Assembleia da República aponta para 48 feridos e 7 detidos. Dos feridos, 21 são polícias. Os restantes 27, nas palavras de Mário Crespo que acabo de ouvir na SIC Notícias, são manifestantes que se feriram a si próprios!
É verdade, o inefável Mário Crespo deu a notícia exactamente assim. Poucos minutos depois, o tempo de uma peça que dava conta das declarações de Passos Coelho sobre o assunto, voltava à notícia dizendo que a retomava para referir que o balanço era de 7 detidos e de 48 feridos: 21 polícias e 27 manifestantes.
Corrigiu, mas não apagou. É possível que até haja quem ache muita graça a este Mário Crespo. Mas haverá certamente muita gente que já não tem paciência para o aturar… E não são apenas os seus colegas da RTP. Confesso que também sou um deles!
Não discuto que houvesse agentes provocadores de rosto tapado na frente dessa manifestação. Nem que entre eles estejam especialistas internacionais que se movimentam pela Europa fora com esse propósito. Fundamentado, isso é notícia. Dizer que se feriram a si próprios não é notícia. É palhaçada. À Mário Crespo!