" Cada cavadela cada minhoca"!

O Bispo de Beja foi um dos que não colaborou, nem só um bocadinho, com a Comissão de Inquérito Independente. Disse, depois de apontado, que estava em convalescença.
Agora, em entrevista à SIC, sugere perdão aos padres abusadores. "Todos somos pecadores, todos somos limitados, todos temos falhas". "Na Igreja Católica existe o perdão".
Com algum excesso de boa vontade poderemos perceber que a sua convalescença lhe tenha dificultado disponibilização do acesso aos ficheiros da Diocese à Comissão de Inquérito. Não conseguimos, mesmo, é perceber o que é que, pecado, tem a ver com crime.
Pode ser que o Presidente Marcelo, lá para o final da semana, como anunciou, nos consiga explicar esta coisa de "cada cavadela, cada minhoca".. Ele tem jeito para estas coisas.