Equívocos
Ontem disse aqui que era preciso uma explicação. Não terá sido por isso que Rui Costa, sentado na primeira fila, obrigou Bruno Lage à conferência de imprensa, hoje.
Se não foi por isso, também não foi para isso. Para explicar coisa nenhuma. Como cantava o Zeca, o que é preciso é animar a malta. Nem que seja com equívocos.
Rui Costa voltou a fugir com o rabo à seringa, e equivocou-se, pensando que Bruno Lage o safava. Bruno Lage, com o equívoco aberto, entrou por ele dentro, a toda a velocidade: "malta, o que é preciso é o vosso apoio, do resto trato eu". Isto é, a confirmação oficial e solene do "se eu tiver o vosso apoio vou resolver esta merda".
O equívoco de Lage não é a falta de conteúdo da lamentável mensagem. O grande equívoco de Lage está em pedir apoio aos adeptos, sem perceber que só eles nunca faltam ao Benfica. Que enchem sucessivamente a Luz, e esgotam todos os campos do país onde a equipa jogue.
O que falta ao Benfica não é apoio dos adeptos. Falta é gente que faça mais alguma coisa que simplesmente tentar a safar a pele!