Há 10 anos
- “O problema do governo não é comunicar. O problema é de competência. É fazer! O governo tem pouco para comunicar…”
- “Temo que o primeiro-ministro esteja só, que não tenha quem lhe diga como está o país, como as pessoas sofrem, como as pessoas vivem…”
Retive estas duas frases entre muitas outras que acabei de ouvir da boca de um histórico do PSD. Não, não foi Manuela Ferreira Leite. Pacheco Pereira? Também não!
Esses, entre muitos outros, há muito que dizem isso e pior. Mas esses – diz a máquina de propaganda do governo - são revanchistas, são radicais que extremaram posições, que não são para levar a sério.
Quem disse isto – e muito mais – foi, há momentos, Ângelo Correia, na SIC Notícias à conversa com a Ana Lourenço. Precisamente esse velho barão do PSD que, mais que apadrinhar, criou Pedro Passos Coelho!
O próprio criador nega a criatura. Ao contrário do guião, é o criador que se vira contra a criatura. A criatura, essa, há muito que se virou contra toda a gente. Há muito que caminha sem rumo nem destino. Sozinha: cega, surda e muda. Sem que ninguém a pare, sem que ninguém a impeça de arrastar uma nação completa para o maior desastre da sua História…