Ministros a comunicar
O ministro dos Assuntos Parlamentares garantiu na Assembleia da República que o governo não quer uma "RTP obesa, quer uma RTP musculada". Por isso tira-lhe a publicidade, que aquilo é só gordura.
O governo está muito preocupado com a saúde da televisão pública. Com a das privadas não. Está-se nas tintas. Que engordem à vontade. Se não se cuidam, o problema é delas.
Com a saúde, e com a imagem. Quer uma RTP esquelética, mas com músculos para a vista. Já para as privadas, gordura é formosura!
Já o ministro dos Negócios Estrangeiros foi à WebbSummit - ontem aberta com o espalhafato do costume, mesmo que dos espalhafatosos do costume só tenha restado Carlos Moedas - para falar de equilíbrios entre tecnologia, confiança e os valores democráticos. Era mesmo isso que constava do título da sessão - “Equilibrar tecnologia, confiança e os valores democráticos”.
Pois... mas Paulo Rangel achou que tinha mais graça falar de regulação. E alertar aquela gente para "a desvantagem europeia de regular em demasia". Pois é ... não é assim, com regulações que a gente lá vai.
Isto só lá vai é com cada um fazer o que lhe der na gana. E com televisões privadas feias de gordas!
E estes são os ministros que sabem comunicar. Dos outros - pronto! - das outras, nem é bom falar!