Que se lixem as aspirinas, somos bergamascos!
Em Dublin, a Atalanta acabou de ganhar a Liga Europa, depois de ter literalmente atropelado o Bayer de Leverkusen, campeão alemão sem derrotas, como nunca tinha acontecido na bundesliga.
Esta foi de resto a primeira derrota da equipa alemã em toda a época. No penúltimo jogo, já que ainda lhe falta disputar a final da Taça.
Gasperini, o velho treinador italiano, deu um banho a Xabi Alonso, o jovem que por esta altura é o mais pretendido treinador na Europa. Com uma marcação cerrada a todo e qualquer adversário, e em todos os metros quadrados do campo, a equipa italiana asfixiou a super-favorita equipa alemã. O resto foi obra de Lookman: três golos, qual deles o melhor.
Contávamos todos - os benfiquistas - que fosse a equipa de Grimaldo a ganhar, o que garantiria a entrada directa do Benfica na Liga dos Campeões. Contava também Rui Costa, ao marcar para amanhã a entrevista por que todos aguardamos.
Éramos todos do Leverkusen; agora passamos a ser todos do Atalanta. Bergamascos. A torcer para que ganhe os dois jogos da Série A que lhe faltam jogar, para assegurar o quarto lugar na classificação. Que, depois desta primeira e épica vitória europeia, certamente pouco lhe interessará. Interessa tudo ao Benfica, já que é agora a única porta para a entrada directa na "Champions". Agora ainda mais decisiva!