Faces da face oculta
Por Eduardo Louro
Raramente chegavam a Tribunal. Se chegavam, nunca dava em nada. Cinco anos depois, o processo que fez tremer muita das gentes do poder, chegou ao fim. Três anos depois de chegar a Tribunal há condenados, e o sucateiro não pagou sozinho, como se chegou a admitir.
Pelo caminho ficou certamente muita coisa, os superiores valores Estado de Direito obrigaram a destruir escutas - as mais resistentes terão mesmo de ser agora destruídas - que tiravam o sono ao regime e ao país... E o robalo passou da mesa para o anedotário dos portugueses...
A impunidade não acabou certamente de vez, mas nada mais será igual... Desta vez ganhou a Justiça!
Que todos os agentes da Justiça percebam por que correu bem, para que possa correr bem mais vezes. Que fique o exemplo, e que medre!