A FALAR SOZINHO
Por Eduardo Louro
Ao contrário do que o seu parceiro de coligação exigia, Passos Coelho não remodelou o governo. Quis prestar um último tributo a Relvas, mantendo-o demissionário durante uma semana – coisa inédita – e deixando bem claro que entende que ele vale por dois.
Não remodelou coisa nenhuma, limitando-se a substituir Relvas. Por… dois ministros, deixando o CDS a falar sozinho. Mas a falar!
E Portas nem compareceu na cerimónia de tomada de posse dos dois novos ministros e respectivos secretários de Estado… Diz que já esclareceu o primeiro-ministro sobre a sua ausência. Também me parece!
Entretanto Seguro foi reeleito na liderança do PS. Com 97% dos votos, não ficou certamente a falar sozinho!
Já nem sei como se chama a estes resultados eleitorais. Mas sei que nunca são bom pronúncio...